Embora não tenha perdido a partida deste sábado (11) contra o Santos, o Atlético-MG deixou o Mineirão com um gosto amargo. O Galo empatou por 1 a 1 com a equipe paulista e não ficou nada satisfeito por ter tropeçado mais uma vez em casa no Campeonato Brasileiro.
Tendo isso em mente, Junior Alonso que quase viu sua equipe perder o jogo, se não fosse defesas eficientes de Everson na reta final da partida, fez questão de ressaltar durante entrevista que o time precisa ter mais humildade e manter a intensidade para enfrentar os rivais.
“Eu acho que é ter mais humildade, ficamos com um a mais no segundo tempo, não soubemos aproveitar isso. Tomamos o empate. Melhorar isso, respeitar os rivais, que eles também jogam. E trabalhar a partir de amanhã. A gente baixou o ritmo no segundo tempo. Nos faltou intensidade no segundo tempo. Temos que melhorar isso”, afirmou o zagueiro paraguaio.
Leia mais: “Deixei muito claro”: Diego Costa rompe silêncio e expõe principal motivo da saída do Atlético-MG
Com o empate, o Galo chegou a 17 pontos, e pode ser ultrapassado pelos clubes que vem logo em seguida na tabela. Só para ter uma noção, neste domingo (12), Athletico-PR (16 pontos), Coritiba (15 pontos) que vem em seguida, além do São Paulo, também com 15 pontos, vão ter uma chance de subir na tabela.