O Botafogo vive um momento turbulento na temporada. No último final de semana, a equipe comandada pelo técnico português Luís Castro ficou apenas no 0 a 0 com a Portuguesa-RJ em partida válida pela ida das semifinais da Taça Rio. O resultado deixou o treinador ainda mais pressionado no cargo.

Contudo, mesmo pressionado, Luís Castro conseguiu uma marca importante para si. Após a saída de Paulo Pezzolano no Cruzeiro, o técnico português é agora o quarto mais longevo entre os treinadores que comandam equipes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

A saber, contratado pelo Botafogo em março de 2022, o treinador do Botafogo fica atrás apenas de Abel Ferreira (Palmeiras), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) e Rogério Ceni (São Paulo). Destes, o técnico são-paulino é outro que também está pressionado e convive com o temor da demissão.

Foto: Vitor Silva/Flickr/Botafogo – Luis Castro se tornou o quarto técnico mais longevo da Série A em 2023

Luís Castro chegou ao Botafogo como uma aposta de John Textor. O treinador deixou o Al-Duhail, do Catar, para se mudar para o Rio de Janeiro e comandar o Glorioso. O momento atual é o de maior pressão em cima do técnico desde sua chegada ao futebol brasileiro.

Eliminado do Campeonato Carioca após não terminar a Taça Guanabara entre os quatro primeiros, Botafogo e Castro passaram a conviver com críticas frequentes da torcida. Contudo, a vitória sobre o Brasiliense, por 7 a 1, na Copa do Brasil, aliviou um pouco os ânimos.