A carreira de Geuvânio, após o seu auge no Santos, virou uma montanha-russa de altos e baixos. Agora, ela ganha um novo capítulo. Contratado com altas expectativas pelo Ituano, o atacante virou um problema dentro do clube já que, apesar do alto investimento na contratação, ainda não estreou pelo Galo no Campeonato Paulista. Mais do que isso, sequer deve ajudar a equipe no último jogo da competição, valendo a permanência na elite.
De acordo com uma nota oficial enviada pelo Ituano ao portal GE, Geuvânio sofreu uma lesão muscular durante um jogo-treino na pré-temporada. Desde então, o atacante vem fazendo tratamento e, ainda segundo o clube, evoluído de acordo com o esperado. No comunicado, o Galo de Itu também ressalta o esforço e o profissionalismo do jogador durante o período.
A falta de Geuvânio também pode explicar a falta de gols do Ituano no Campeonato Paulista. A saber, a equipe soma apenas oito tentos anotados em 11 rodadas, ficando acima apenas de Inter de Limeira (4) e São Bento (5), outros times que não fazem boa campanha na competição estadual.
- “Não deve sequer estrear”; Geuvânio, ex-Santos, vira ‘problemão’ em time do Campeonato Paulista
- “Multa nível Vinícius Júnior”; Flamengo age rápido nos bastidores e encaminha renovação astronômica com joia
- “Deixou todo mundo de queixo caído”; Vasco toma chapéu de última hora e perde Lelê para rival da Libertadores
- “Está fora por mais de um mês”; Vítor Pereira recebe notícia inesperada e Flamengo tem desfalque de última hora na Recopa
- “Poder ser que aconteça”; Novidade sobre Erick e +1 agita torcida do Athletico-PR antes de decisão no estadual
Geuvânio chegou ao Ituano em dezembro, pouco depois do time brigar diretamente com o Vasco por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, desde o começo da pré-temporada e ao longo do Paulistão, o clube adotou uma espécie de silêncio quanto à situação do jogador. Durante o estadual, o ex-técnico da equipe, Carlos Pimentel, confirmou a lesão do atleta.
Revelado na base do Santos em 2012, Geuvânio ganhou destaque no Peixe até ir para o Tianjin Tianhai, da China, onde ficou até 2017. Desde então, passou por Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Chapecoense e Náutico. Sem ele, o Ituano ocupa a décima quarta colocação do Campeonato Paulista, com oito pontos, e precisa de uma vitória contra o Santos na última rodada para escapar do rebaixamento sem depender de nenhum outro resultado.