No último sábado (21) o Ceará empatou sem gols com o Santos no duelo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Dorival Júnior até conseguiu criar algumas oportunidades, mas teve que mudar o estilo de jogo após a expulsão de Richard Coelho. Após o apito final, o técnico do Vozão analisou a decisão do árbitro Sávio Pereira Sampaio.

“Não é que atrapalhou. Para mim é um dos grandes árbitros que temos no país há alguns anos. É um rapaz seguro e competente, mas acho que ele foi muito rigoroso na expulsão, porque os dois jogadores já estavam se estranhando ali. Na mesma jogada eles já vinham se tocando, se aconteceu para um lado, teria que acontecer para o outro também. No fim do lance ele acabou simulando e com a simulação acabou jogando o torcedor e a definição do lance para a expulsão de um atleta. Acho que a partida foi bem jogada, tivemos um primeiro tempo muito bom e poderíamos ter tido uma sorte melhor. A expulsão quebrou aquilo que imaginávamos, mas suportamos muito bem. Conseguimos um ponto importante aqui dentro”, afirmou durante entrevista coletiva.

Agora a equipe cearense já direciona sua atenção para o próximo confronto. A equipe alvinegra encara o Independiente na quarta-feira (25), brigando por uma vaga nas oitavas da Sul-Americana. Em caso de vitória ou empate o Ceará avança para a próxima fase. Ainda durante a entrevista coletiva Dorival afirmou que espera um grande jogo com um duelo limpo e sem interferências.

Leia mais: “Isso mudaria a partida”: Dorival alfineta a arbitragem após mais um desempenho negativo do Ceará como mandante

Via: Canal dois a um

“Acho que a vibração que tivemos e jogos de aproximação, troca de passes, envolvemos a equipe adversária, criamos boas oportunidades. Temos que levar isso, vai ser um jogo muito difícil e temos que ter muitos cuidados nessa decisão. A campanha foi importante até esse momento, mas depois do resultado ela não é mais. Será um jogo onde tudo pode acontecer, só espero um jogo limpo e que vença a melhor equipe”, afirmou. O próximo compromisso do Vozão será no sábado (28) contra o São Paulo, às 19h no Morumbi.