Após empate em 2 a 2 com o Juventude, o técnico Gustavo Morínigo enfatizou que o Coritiba vai reforçar o elenco para a sequência do Brasileirão. Segundo o treinador, os atletas contratados são aguardados devem chegar para ser titular ou pelo menos para disputar suas respectivas posições com os demais jogadores.
“Estamos trabalhando muito forte para trazer opções certeiras, de atletas que cheguem para tomar ou brigar pela posição no time. Temos que elevar nosso rendimento. Todos os times estão trazendo jogadores, e será um returno do Brasileirão muito disputado”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
Além disso, o comandante do Coxa ressaltou que é preciso ter cautela quanto às contratações já que não pode haver erros devido ao orçamento limitado. “Não é uma desculpa, mas há uma diferença no orçamento. Quando se tem orçamento limitado, tem um mercado limitado. Pela quantidade de jogadores que precisamos, temos que fazer um trabalho muito certo e não podemos nos equivocar. A diretoria está apoiando, o departamento de futebol está trabalhando com muitos nomes e buscando os melhores nomes para os nossos times”, pontuou.
Leia mais: “Não é uma desculpa”: Morinígo ‘puxa’ orelha do elenco do Coritiba e manda recado
E o primeiro nome para o restante da temporada já se encontra no Couto Pereira. Trata-se do goleiro Gabriel Vasconcellos, ex-Lecce, da Itália. O arqueiro já foi anunciado pelo Coritiba e já deu início a recuperação da torção no tornozelo para fazer sua estreia dia 20 diante do Corinthians. Atualmente a equipe paranaense ocupa a 14ª colocação do Brasileirão com 19 pontos.