Na noite desta quarta (29) o Vasco teve sua primeira derrota na Série B ao ser batido pelo Novorizontino por 2 a 0 fora de casa. A equipe carioca estava irreconhecível e acabou sendo dominada pelos donos da casa. Após o apito final, o técnico Maurício Souza lamentou o revés e comentou durante a entrevista coletiva sobre a estratégia adotada.

“A ideia era realmente ter um pouco mais de criatividade no setor de meio de campo, sempre que o Palácios vinha para dentro. Porém não podemos de jeito nenhum tirar o mérito do Novorizontino, que conseguiu a partir de uma marcação muito impositiva neutralizar nossas ações. Não conseguimos sair, começamos a jogar um jogo mais direto. Esse jogo não deu para a gente nem o ganho da primeira nem o ganho da segunda bola. O Novorizontino começou a ganhar campo, a gostar do jogo”, afirmou o treinador.


Em seguida, enfatizou que a equipe perdeu o foco após o adversário balançar as redes pela primeira vez. “A partir daí, a equipe se descontrolou um pouquinho. De uma bola parada sai o gol. No segundo tempo a gente vinha um pouco melhor, controlando mais as ações, mas durou pouco tempo. Eles se impuseram de novo”, acrescentou ele.

Leia mais: “Nós queremos fazer o certo”: Vasco enaltece luta LGBTQIA+ em noite de vitória na Série B

Via: Vasco TV

Por fim, o treinador enalteceu o bom desempenho dos donos da casa. “Acho que o Vasco teve uma noite infeliz, não conseguimos colocar em prática o que a gente imaginava. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão competir demais contra a gente. Infelizmente não tem o que falar, o mérito é do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado e foram felizes”, concluiu. O Vasco volta a campo no próximo domingo (3) para o duelo contra o Sport às 16h00 em São Januário, pela 16ª rodada da Segundona.