Embora esteja entre as primeiras posições do Brasileirão, o Inter tem passado por algumas oscilações nos últimos jogos. Na última quarta (28) a equipe colorada empatou sem gols com o Bragantino em uma partida marcada por vaias ao volante Edenilson. Durante entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre as críticas ao jogador e frisou que elas não têm contribuído em nada.
“Já falamos sobre esse assunto. Edenilson é jogador do Inter, tem contrato, é um ativo do clube. Merece todo o respeito, é um profissional de alto nível, trabalha sério, se dedica o tempo inteiro para fazer o melhor. Teremos com ele o mesmo respeito que ele tem com a instituição e conosco”, afirmou o treinador.
Neste momento o camisa 8 está com o seu futuro praticamente definido para a próxima temporada. Ao que indica, ele deve realmente sair do Inter. No entanto, Mano não descartou totalmente a possibilidade de que ele permaneça. O comandante do Colorado enfatizou com todas as letras que o atleta possui papel importante no elenco.
Leia mais: Portal traz bomba e expõe ‘interesse’ do Inter em trocar Edenílson por medalhão do Atlético-MG
“Não sabemos se ele estará ou não (no Inter ano que vem). Falei mais ou menos que é a ideia de todos, até por respeito ao torcedor. Mas elas (ideias) precisam ser efetivadas. Não pode um jogador de Seleção Brasileira como o Edenilson ser jogado para fora. Não tem sentido nenhum. Quando chegar o final do ano, a gente conversa. E todo mundo avalia se foi correto ou não. Não pode ser avaliado em todo treino, a cada passe. Se passa uma bola cinco metros para trás é vaiado. Se passa para a frente, é vaiado. Isso não ajuda nada”, pontuou o comandante.