O Grêmio vem de derrota pelo placar de 3 a 2 para o Internacional no Gre-Nal 440, no Beira-Rio, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi volta a campo apenas na noite do dia 18 de outubro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), contra o Athletico Paranaense.

R. Portaluppi meteu o louco após o revés para o arquirrival do Tricolor Gaúcho, pegando um avião rumo ao Rio de Janeiro e abrindo mão até de dar entrevista coletiva. O presidente Alberto Guerra ficou na bronca com o comandante, que já teria avisado a todos que isso aconteceria independente do resultado fora de casa, no Brasileirão.

Luan e Galdino, que apoia a atitude do camisa 7, discorda dos três dias de folga e vai treinar no CT Luiz Carvalho no período em que poderia respeitar o tempo livre, aproveitando para descansar. A dupla continuou os trabalhos, indo ao centro de treinamento na última segunda-feira (9) e dando sequência até amanhã (11).

Vale lembrar que, na Data FIFA de setembro, o ex-Corinthians já havia tomado a mesma decisão. Ele não tem a permanência garantida para a próxima temporada. Entretanto, tem tentado dar o seu melhor nas atividades que ocorrem no CT, além de estar tentando cavar um espaço no time apesar da pouca minutagem dentro de campo.