O Grêmio até tentou, mas não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Bahia na tarde deste domingo (3) no duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma das novidades da partida foi o retorno de Ferreira aos gramados. Acionado durante o segundo tempo, o atacante não contribuiu muito, mas voltou a fazer o que mais gosta após 79 dias.


Vale ressaltar que o camisa 10 da equipe gaúcha se recuperou de uma cirurgia realizada no dia 11 de maio para corrigir uma hérnia inguinal. Após o apito final o jogador foi questionado sobre o retorno e fez questão de frisar a sua procura por evolução. “Sobre meu retorno, estou retornando a forma física e vou retornar o mais rápido possível ao 100%. O ritmo de jogo, tanto tempo sem jogar, a gente treina para voltar melhor possível, mas o jogo é diferente, só jogando para estar 100%”, afirmou o jogador.


Com o tropeço fora de casa, o Grêmio permanece na quarta colocação, ou seja, fechando o G-4 área que garante o acesso à elite do futebol nacional. Tendo em mente todo o cenário de um duelo realizado fora, Ferreira não deixou de enaltecer o ponto conquistado neste domingo (3). “A gente veio buscar a vitória, mas tem que entender a circunstância do jogo, torcida deles empurrando o tempo todo, a equipe do Bahia é boa, estão em terceiro na tabela e um ponto não é mau resultado. Queríamos a vitória, mas esse ponto vai fazer a diferença lá na frente”, enalteceu.

Leia mais: Grêmio se junta à Liga do Futebol Brasileiro após aval de conselho deliberativo

Via: Grêmio FBPA

O próximo compromisso do Grêmio será na sexta (8) no duelo contra o Náutico em casa. Para permanecer entre as quatro primeiras posições, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Bahia. Os comandados de Roger Machado terão a semana para ajustar o que não funcionou para ir atrás de um resultado positivo.