Alex é ídolo do Cruzeiro. Com a camisa celeste, o canhoto conquistou Brasileirão (2003), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Mineiro (2003 e 2004). Conhecido como Talento Azul em Belo Horizonte, o veterano agora está fazendo estágio com Pepa na Raposa para aprimorar os conhecimentos no futebol.

O técnico do Cabuloso tem 16 jogos disputados na equipe, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. O aproveitamento do português no comando celeste é de 43% até o momento. A chegada do gringo aconteceu após a saída de Paulo Pezzolano, responsável por recolocar o Clube de volta à elite do futebol brasileiro.

Em evento realizado para os sócios-torcedores no Mineirão, Alex disse o que pensa: “O time atual, vislumbro que cumpra o que o Ronaldo e o pessoal determinaram. Brigar pelo meio da tabela sem passar sustos pela Série B. Muitos dos jogadores não tiveram oportunidade de jogar a Série A em um clube como o Cruzeiro. O Cruzeiro tem um plano de pontos, e acho que vai atingir de maneira tranquila”, iniciou.

“Tudo que estão colocando como plano para todas as situações, futebol feminino, base, principal, são para que o Cruzeiro possa voltar a ser protagonista no tempo que programaram. Não adianta ter loucura”, acrescentou um dos principais nomes da história cruzeirense no século.

Ele sintetiza a ideia, sinalizando que está longe do Cruzeiro passar perrengue nos compromissos que ainda tem para o decorrer da atual temporada: “Não vejo susto no ano e vejo um futuro legal, porque estão se desenvolvendo bem, de maneira tranquila, séria”, completou Alex sobre as projeções para 2023.