Rogério Ceni lamentou o desempenho do São Paulo após levar uma goleada de 4 a 0 para o Palmeiras. Durante a entrevista coletiva, o técnico da equipe tricolor analisou o duelo desta tarde de domingo (3) e elogiou a atuação dos adversários. “Não conseguimos jogar como vínhamos em jogos importantes, como na semifinal, como contra o próprio Palmeiras. Hoje infelizmente não conseguimos ser capazes. Perdemos muito a segunda bola, todo escanteio. Hoje o time não conseguiu render o que nós esperávamos, e o Palmeiras tem uma equipe experiente, madura e aqui foi mérito do Palmeiras também. Nós todos fomos abaixo do que o São Paulo pode”, afirmou.


Em seguida, o comandante reconheceu as dificuldades que o seu elenco teve ao longo da partida. “Em momento algum tivemos controle no jogo, um pouco no segundo tempo. Mas no primeiro não conseguimos proteger e dar continuidade na jogada. Pouca chance de gol. Realmente um jogo abaixo da média dos jogos que apresentamos no campeonato”, relatou.

No entanto, apesar da ótima atuação do Palmeiras do jogo ruim apresentado, Ceni se mostrou orgulhoso pela campanha que os jogadores, principalmente os mais jovens, fizeram no Campeonato Paulista. “O que era possível fazer esse time fez. É um momento de tristeza, mas orgulho de chegar até aqui. Não é dia de caçar culpados. Temos que entender as diferenças e dentro de tudo que foi possível… Os mesmos garotos entregaram na competição e nos trouxeram até aqui. Precisa evoluir a cada dia. O que eu achei que nós conseguimos mudar a chave que a gente imaginava, foi justamente essa força do meio de campo, Igor, Sara, Pablo. O Pablo surgiu em uma Copinha, não sabíamos… Entrou bem, ocupou seu espaço com méritos. Esses garotos deram a energia que esse time precisava para enfrentar times superiores ao nosso”, acrescentou.

Leia mais: “Vão ter pesadelos com a gente”: Zé Rafael alfineta soberba dos tricolores após goleada do Palmeiras na final do Paulistão

Via: Arena Web


Agora, a equipe paulista direcionará suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (7), o Tricolor enfrentará o Ayacucho, do Peru, fora de casa, às 21h30, pelo torneio sul-americano. Já no domingo o elenco de Rogério faz sua estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR, às 18h no Morumbi.