Semana agitada no Parque São Januário
O Vasco se prepara para mais um desafio nesta semana. O clube que já conseguiu garantir a classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil, agora vira a chave para enfrentar um clássico contra o Flamengo, na retomada do Campeonato Brasileiro que estava paralisado devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
A partida marca a estreia do novo técnico do Gigante da Colina, Álvaro Pacheco, que já está há 10 dias no Brasil. O novo comandante está empolgado e já revelou que sonhava em comandar um clube brasileiro.
Pacheco otimista com futuro do Vasco
O português demonstrou ser conhecedor da história do clube durante entrevista a VascoTV e contou que fazer com que o time tenha o DNA da torcida é a sua missão. Pacheco ainda destacou que pretende fazer com que os vascaínos possam se identificar com a equipe.
“O destaque do vascaíno é que é um povo lutador, que acredita nos seus DNAs. Desde a sua criação, o vascaíno é unido, solidário, que conseguiu construir seu próprio estádio. É uma cultura de lutar, de resiliência. Meu grande objetivo é que os vascaínos olhem para dentro do campo e sejam capazes de olhar para o campo e falarem: essa é a nossa equipe. Competir todos os jogos e tendo orgulho de ser Vasco, de ser o Gigante da Colina.”, disse o treinador.
Pacheco vai conseguir virar a chave no Vasco e colocar time na briga por títulos?
Pacheco vai conseguir virar a chave no Vasco e colocar time na briga por títulos?
143 PESSOAS JÁ VOTARAM
O Vasco não vive um bom momento. O Gigante da Colina ocupa atualmente a 13ª colocação e vem de quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pela competição, mas Pacheco projeta brigar por título. “Tenho o desejo de criar uma equipe que possa competir em tudo”, contou.
De olho no Dérbi
Para cumprir a sua missão, o treinador sabe que tem um grande desafio logo na sua estreia. “É um jogo especial, logo com um grande dérbi, no Maracanã. Olho com uma vontade muito grande de sermos capazes de colocar em prática o que nós treinamos. Aquilo que vai ser o nosso grande desafio. Disse aos jogadores que perante qualquer adversário, e agora o nosso próximo adversário é um rival, queremos muito ser Vasco”.
“Chegar ali e mostrar a vontade de querer ganhar, de conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos aqui no Brasil. Todos os jogos são decididos por pormenores. A equipe que conseguir controlar melhor o jogo vai estar mais perto de ganhar. O que pretendemos é isso, uma equipe forte, capaz, que seja de buscar a vitória.”, avaliou.