Preparação do Palmeiras contra o Cruzeiro
Neste domingo pela manhã, o Palmeiras continuou os treinamentos na Academia de Futebol, ajustando os últimos detalhes para o confronto diante do Cruzeiro. O embate está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), no icônico Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Sob a orientação da equipe técnica liderada por Abel Ferreira, o grupo alviverde dedicou uma hora e meia a treinamentos focados em aspectos técnicos e estratégicos.
O time segue em busca de recuperar o topo da tabela no Brasileirão, missão que exige não apenas uma vitória contra o Cruzeiro, mas também que o Botafogo tropece diante do Internacional, em duelo simultâneo no Estádio Beira-Rio.
Mayke abriu o jogo
Depois de participar dos treinos ao lado dos companheiros, o lateral-direito Mayke comentou sobre a fase do Verdão, que ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro com 70 pontos e segue firme na disputa pelo tricampeonato consecutivo da competição.
“A nossa pontuação deste ano é maior do que a do ano passado. Cada ano que se passa os times vão contratando, vão ficando mais fortes e o campeonato vai ficando mais difícil consequentemente. Vamos fazer de tudo, será um jogo muito difícil contra o Cruzeiro no Mineirão.
“Agora não depende só da gente, mas temos de fazer a nossa parte: temos de ir ao Mineirão, fazer um grande jogo e impor o nosso ritmo, mesmo fora de casa. Faremos de tudo para buscar o nosso objetivo, que é somar mais três pontos”, disse o jogador.
“Joguei muito tempo no Cruzeiro, sei como é, sempre é muito difícil jogar contra eles no Mineirão. Não é porque eles perderam uma final que será mais fácil, isso não vai abalá-los. Acho que temos de ir forte e procurar fazer um grande jogo e voltar a vencer para, se Deus quiser, na última rodada, conquistar os nossos objetivos”, finalizou.
Mayke no Palmeiras
Defendendo as cores do Palmeiras desde 2017, Mayke acumula 297 jogos, 24 assistências e oito gols, sendo que nesta temporada disputou 39 partidas e balançou as redes uma vez. Ele também é o lateral-direito mais vitorioso do clube em edições do Brasileirão, com 96 triunfos, seguido de perto por Marcos Rocha, que tem 95.
Outro feito marcante na carreira de Mayke é ser o jogador com o maior número de conquistas no Brasileirão durante a era dos pontos corridos. O atleta já levantou o troféu cinco vezes: três vestindo a camisa do Palmeiras (2018, 2022 e 2023) e duas quando atuava pelo Cruzeiro (2013 e 2014).