Ronaldo chegou ao Cruzeiro com a missão de mudar a realidade do time e devolver a esperança de dias melhores à Nação Azul. Hoje, a equipe de Belo Horizonte está na liderança do Brasileirão Série B, com 19 pontos conquistados em oito jogos disputados até o momento. Nesta sexta-feira (27), é a vez de enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 9ª rodada do BR22.
Fora do Clube, o assunto continua sendo os bastidores da Toca II em um passado recente. Entrevistado pelo “De Lavada Podcast”, Andrés Sanchez mandou a real e expôs qual foi o ponto fraco do Cabuloso nos últimos anos. O ex-presidente e atual conselheiro do Corinthians usou os trâmites judiciais para embasar sua fala.
“Não, o Cruzeiro foi roubo. Não é: ‘Eu contratei errado, gastei mais do que devia, o outro gastou mais do que devia, contratou mais, contratou menos’. O Cruzeiro foi escândalo. Não sou eu falando, não, é polícia, Ministério Público já falaram e provaram. Então, lá foi saqueado”, respondeu o executivo.
Em outra oportunidade, quando foi convidado para participar do “Arena SBT”, programa televisionado semanalmente e apresentado pelo jornalista Benjamin Back, Andrés revelou que chegou a ser chamado por Ronaldo para exercer um cargo de maneira oficial no time de Belo Horizonte. Ele explicou a recusa.
“Chamou, mas não posso ir. A história que tenho no Corinthians, sou corinthiano, nunca fui profissional do futebol. Acho que é contra os meus princípios. Ele queria que eu o ajudasse oficialmente, e eu não posso fazer isso. Dou minhas opiniões. Ultimamente ele me mandou calar a boca: ‘você não quer nada e fica dando palpite?’”, comentou Sanchez.