Na última sexta (26) o Grêmio acabou sendo derrotado pelo Ituano por 1 a 0 na Arena em Porto Alegre. Tendo em mente o resultado negativo, Roger Machado fez questão de apontar um ‘problema’ que está interferindo diretamente na concentração da equipe gaúcha na reta final da disputa da Série B do Brasileiro.


“Quando começaram a fazer a projeção do acesso, já tentando planejar o próximo ano e eu disse que era prematuro, acabam os atletas deixando de ter a concentração devida em todos os momentos. E esses jogos contra as equipes que estão buscando permanência, buscando os 45 pontos, são muito traiçoeiros. Por ter sido um time forjando na instabilidade, que a gente siga sempre acreditando no acesso, mas sabendo da dificuldade que irá enfrentar”, afirmou o treinador após o jogo contra o Ituano.


Além disso, quando perguntado sobre as carências no atual elenco do Imortal Tricolor, o comandante garantiu que o plantel é suficiente para brigar pelos objetivos do clube na temporada, no caso, o acesso para a elite do futebol nacional.

Leia mais: Roger Machado não dorme no ponto e indica possível substituto de Ferreira no Grêmio

Via: Rádio Arena Esportes

“Nosso grupo foi montado em cima da realidade do clube. Não tenho a ilusão de que teremos vida fácil na Segunda Divisão. Quando começaram a fazer projeções de subida, eu pedi para pisar no freio. Nesses jogos do primeiro turno, também foi o momento que tivemos mais dificuldade. Não precisávamos trazer esse ambiente de pressão, mas esse grupo foi forjado assim, e os atletas sabem reagir bem”, enfatizou.