Vitória na estreia do Estadual
No último sábado (13), o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1, com gols de Wesley e Fernando, enquanto o tento adversário foi feito por Biel pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado permanece na sexta colocação após o fim da rodada.
Nas redes sociais a torcida do clube gaúcho comemorou bastante a vitória de virada em cima do Esquadrão de Aço. Coudet também fez questão de criticar a imprensa. “Tem 4 ou 5 jornalistas que me assassinam diariamente. Em 2020 me fritavam. Hoje sou o pior técnico do mundo.”, disse.
No duelo, o comandante argentino enfrentou um desfalque significativo com a ausência de Alan Patrick. Gabriel Carvalho, cria do Beira-Rio, de apenas 16 anos treinou com o elenco e foi relacionado para substituir o camisa 10, porém não entrou em campo.
Pensando na próxima partida a comissão técnica de Coudet tomou uma decisão sobre um dos jogadores que vem sendo bastante criticados no elenco: Robert Renan. Vale lembrar que o defensor foi tido como o ‘causador’ da eliminação do Inter no Estadual após erro em ‘cavadinha’ contra o Juventude.
Contra o Palmeiras, o zagueiro voltou a ser relacionado no Colorado após ficar duas partidas ‘afastado’. O defensor não deve ser titular, a provável escalação será: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Mauricio, Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Wanderson; Wesley e Borré.
De olho no Colorado
O momento do clube gaúcho na temporada não é dos melhores, após a eliminação nas semifinais do Estadual, o Colorado também não começou bem a Sul-Americana. A torcida pede a saída de Coudet, porém Barcellos ‘banca’ o treinador.
Agora o Internacional entrará em campo novamente diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno de Alan Patrick ainda é incerto para o duelo.