Ainda sem gols
Gustavo Scarpa, o meia-atacante, já marcou presença em sete partidas vestindo a camisa do Atlético-MG. Como único reforço do Galo na janela de transferências, Scarpa ainda não contribuiu com gols ou assistências.
No entanto, a falta de participação em gols não parece preocupar o jogador. Aos 30 anos, Scarpa entende as expectativas que recaem sobre ele como principal reforço, especialmente quando se trata de assistências.
“Fui contratado por essas características. Não tanto pelos gols, mas pelas assistências, bola parada e tal. Estou ansioso para começar uma temporada cheia de assistências. Mas, não sou mais garoto. Não posso deixar a ansiedade tomar conta”, disse Scarpa.
Ele acrescentou: “Todo mundo espera – assim como eu, assistências, gols. Não vejo a hora de começar a fazer isso. O importante é a vitória.”
A crítica veio aí
Scarpa levou dois jogos para assumir a titularidade no meio-campo. No início, atuou pelo lado esquerdo, mas sem engrenar o esperado.
Gradualmente, o técnico Luiz Felipe Scolari tem colocado Scarpa mais pela direita e com liberdade para atuar por dentro – posição em que se destacou no Palmeiras.
Contra o Itabirito, Scarpa já encaixou bons passes e falou sobre a importância de ganhar confiança para melhorar na parte técnica e física. Após a vitória contra o Ipatinga, Scarpa analisou o desempenho do time na primeira fase e expressou sua crença de que o Alvinegro está em ascensão.
Ler mais: Eduardo Vargas toma decisão importante na carreira e avisa ao Atlético-MG
“A nossa equipe poderia ter feito um pouco melhor nessa primeira fase do Mineiro. Mas, às vezes, o começo de ano é complicado. Apesar de ter pouca mudança no elenco do ano passado pra esse, às vezes, o jogo não encaixa. Vejo como algo natural”, comentou Scarpa.
Novidades no Galo
Ele continuou: “O importante é a gente não parar de tentar, não parar de buscar nosso melhor. Foi isso que a gente fez. Começamos o Campeonato meio devagar mas acho que estamos numa crescente boa.”
A novidade no treino do Atlético-MG nesta quarta-feira foi a presença do lateral/meia Rubens. O jovem atleta participou normalmente do trabalho comandado por Scolari.
Rubens deixou o último jogo, contra o Ipatinga, com dor no ombro esquerdo. Ele realizou
trabalhos internos nos primeiros dias da semana, até ser liberado para campo.
Neste sábado, o Atlético enfrentará o América-MG, às 16h30, na Arena MRV, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Além de Rubens, Scolari poderá contar com o lateral Mariano e os zagueiros Igor Rabello e Maurício Lemos, que estão livres de lesão.
O recém-contratado, Brahian Palacios, esteve na Cidade do Galo e espera regulamentação até esta quinta-feira no BID – Boletim Interno da CBF – para ficar disponível para Scolari. O atleta chegou nesta terça-feira em Belo Horizonte para assinar contrato.