O Ceará sofreu uma derrota que ainda não foi digerida no último sábado (1). Na Arena Castelão, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, na partida de ida da final do Campeonato Cearense. Lucas Sasha e Caio Alexandre foram os responsáveis pelos gols do Leão do Pici. Danilo Barcellos descontou.

A derrota sofrida para o rival colocou fim a uma sequência de vitórias do Vozão. Neste ano, o time comandado por Gustavo Morínigo havia vencido os três jogos que havia feito contra o Fortaleza. Inclusive, o último deles levou o Ceará à grande decisão da Copa do Nordeste.

Em entrevista coletiva logo após a derrota na Arena Castelão, Gustavo Morínigo desabafou e destacou o sentimento de raiva após o apito final. O treinador reconheceu que sua equipe não teve uma boa atuação dentro de campo.

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) – Gustavo Morínigo, técnico do Ceará

“Há confiança, mas consciência de que não fizemos um bom jogo, de que teríamos que entregar mais. Todos estão com raiva. Mas como mudar isso? Somente trabalhando. Teremos uma semana muito boa de trabalho, tanto física quanto técnica e mentalmente. O gol de Danilo deu uma esperança de que podemos mudar a coisa, mas vai depender sempre de nós”, disse Morínigo.

O jogo da volta entre Fortaleza e Ceará acontece no próximo sábado (8), também na Arena Castelão. Caso vença ou empate a partida, o Leão do Pici sairá com o título. Se o Vozão vencer por um gol de diferença, a decisão se dará nos pênaltis. Qualquer triunfo do alvinegro por uma vantagem maior dará o título à equipe.