Quando Tite divulgou a convocação para os amistosos da Seleção foi possível notar a ausência de Daniel Alves. No entanto, o lateral-direito mantém viva a esperança de aparecer no dia 7 de novembro entre os 26 nomes que vão para a Copa do Qatar. Por isso, nesta semana, o veterano de 39 anos deu início a um processo de preparação física no Barcelona, clube que defendeu em duas passagens.
Atualmente no Pumas, do México, Dani não tem mais compromissos com seu clube antes da Copa. Por esse motivo, procurou o Barcelona para manter a forma e manter vivo o sonho de ir para a Copa. “A minha preparação aqui é devido ao bom relacionamento que a gente tem. Foram muitos anos de vitórias e grandes momentos no Barcelona. O clube sempre deixou as portas abertas para mim, caso necessitasse. Agora devido à não-classificação da minha equipe, abriu se a possibilidade de vir aqui para fazer a preparação física. Estar aqui me fortalece muito. Construí aqui uma história grandiosa, um lugar que me dá muita força para este objetivo principal. Sou muito grato ao Barcelona por abrir as portas”, relatou.
A assessoria do lateral confirmou recentemente que ele pediu autorização ao técnico Xavi para usar as dependências do Clube Catalão em seus treinamentos físicos durante o mês de outubro.
Leia mais: Tite é comunicado e risca meia da lista de possíveis convocados para Copa após confirmação de lesão
“Quanto ao meu objetivo, o que está ao meu alcance é tentar estar na melhor forma física possível. A exigência do desafio é muito grande. Então por isso a continuidade, pois já estava jogando e em ritmo. Infelizmente os resultados não saíram como nós planejamos. Sigo com o meu objetivo e vou continuar tentando com todas as minhas forças, dando passos para frente. O que depender de mim a luta será incessante em busca do meu objetivo”, pontuou.