Thiago Heleno viaja para São Paulo até o final desta semana para se submeter à uma cirurgia no ombro. O zagueiro do Athletico-PR está sem atuar em campo desde a semifinal do Campeonato Paranaense e perderá todos os jogos do Furacão na fase de grupos da Copa Libertadores da América. As informações são do Blog da Nadja.
O defensor se machucou no jogo de ida da semifinal do Estadual, quando o Athletico foi superado pelo Coritiba na Arena da Baixada, por 2 a 1. A partida aconteceu no último dia 23 e o atleta só deve voltar aos gramados no final de maio.
Com o capitão fora de combate, o Athletico possui as seguintes opções para formar a zaga titular: Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Lucas Halter, Dedé e Nico Hernández. Além desses atletas, o técnico Alberto Valentim também pode optar por zagueiros do time aspirantes, como Matheus Felipe, Lucas Fasson, João Vialle, Luan Patrick e Edu.
Thiago Heleno chegou ao Athletico-PR em 2016 e é unanimidade entre a torcida rubro-negra. Entre os seus principais títulos com a camisa do Furacão estão uma Copa do Brasil (2019) e uma Copa Sul-Americana (2018). O zagueiro tem registrados 14 gols e 208 partidas disputadas defendendo o Furacão.