O furacão consegue vitória importante e zagueiro comenta

O clima de tensão no Athletico-PR , com o risco de queda no Brasileirão 2024, tem impactado até os veteranos do time. Para o zagueiro Thiago Heleno, de 36 anos, a vitória sobre o Atlético-MG neste sábado (16) foi um dos momentos mais significativos de sua trajetória no clube paranaense, considerando o cenário crítico que a equipe enfrenta.

“Vou completar nove anos na equipe e foi o dia mais lindo aqui dentro”, enfatizou o zagueiro que tem história no Furacão

Vitória deixa o Athletico-PR fora de perigo na tabela

O Furacão vivia um clima de grande apreensão devido à ameaça de rebaixamento. A vitória no jogo adiado da 19ª rodada aliviou a pressão e tirou o time da zona da degola graças a um belíssimo gol de Cuello, garantindo triunfo importante para a equipe.

Com o resultado contra o elenco mineiro, o time conseguiu um respiro. Mas a luta continua, já que o Furacão segue com os mesmos 37 pontos do Juventude, equipe que abre a parte inferior da tabela.

“Vivo o Athletico-PR todos os dias. Por isso, não posso desistir nunca. Temos que seguir com a mesma motivação e coTm a mesma força. Agora teremos mais um jogo importantíssimo”, completou Thiago Heleno sobre o duelo de quarta-feira contra o Atlético-GO.

Com o resultado, o Athletico-PR causou uma verdadeira reviravolta na parte inferior da tabela do Brasileirão. Agora, o time igualou a pontuação de Juventude, Criciúma e Fluminense, mas permanece à frente devido aos critérios de desempate.

Próximo confronto

Agora, o Athletico-PR sabe que a chave para escapar de vez da zona de risco é continuar acumulando pontos. E a próxima chance de ampliar sua vantagem chega nesta quarta-feira (20), quando o time enfrenta o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão Betano, na Ligga Arena, em mais uma ‘final’ para o Rubro-Negro.