Botafogo vive momento diferente
O Botafogo vive uma boa fase dentro de campo e já acumula cinco vitórias consecutivas. A equipe está invicta desde que Fábio Matias assumiu como interino.
O Clube busca um novo treinador e já tem um perfil desejado. Apesar disso, a diretoria trabalha sem pressa, tendo em vista os bons resultados e a confiança que tem no interino.
Neste momento, os problemas do Glorioso são extracampo já que Textor está sofrendo pressão devido a declarações por suposta corrupção no Brasileirão.
Até o presidente do Fortaleza comentou o assunto, tendo em vista que o CEO declarou que houve possível manipulação entre o Leão do Pici e o Palmeiras.
Temporada passada
Apesar de viver uma boa fase, a temporada passada é um fantasma que o alvinegro paulista espera afastar. Na ocasião o clube liderou todo o primeiro turno do Brasileirão, mas acabou degringolando no returno.
A situação vivida pelo clube carioca serviu até de tema nesta edição do Big Brother Brasil (BBB). MC Bin Laden contou que usou a situação do Botafogo na temporada passada para motivar Yasmin.
“A gente estava falando sobre favoritos e eu falei: ‘Yasmin, o Botafogo era líder do Campeonato (…) todo mundo já dava o Botafogo como campeão, Palmeiras estava lá atrás”., recordou o brother que foi seguido por Pitel: “E o Abel Ferreira veio fazendo mágica. Botou o menino Endrick”.
MC Bin Laden prosseguiu sua comparação citando outras equipes que também carregavam favoritismo, mas não ficaram com o título. “Favorito? Tá bom. Flamengo era favorito? Tá bom. Fluminense? Tá bom”. Lucas Henrique brincou: “Vasco?”. “Vasco tava brigando para não cair”, respondeu o cantor.
Virada do Palmeiras em cima do Botafogo
O brother ainda recordou o jogo em que o Glorioso sofreu uma dolorosa e impressionante virada do Palmeiras. “Aí veio um embate direto. Botafogo começou ganhando de 3 a 0. Aí o menino Endrick chegou pro jogo. E falou ‘toca pro pai’. Virou o jogo! O que aconteceu? Palmeiras campeão. E eu não vou correr de embate direto! Se me põe no Paredão eu vou puxar quem é favorito. Não tenho medo”.
Do outro lado, Pitel ponderou a declaração de Bin e lembrou do papel de Abel na reviravolta do alviverde. “Espera aí, vamos baixar a frequência. Mas aí a gente tá precisando de um técnico tipo Abel Ferreira, porque não tá dando”. O dialogo prosseguiu com Pitel questionando quem era o técnico do Vasco e o MC respondeu que ele faria o papel de Abel. “Esquece Vasco. Eu sou o Abel Ferreira nesse momento”.
MC Bin Laden é torcedor do Vasco e contou que o comandante cruzmaltino era “Carille, campeão também”, mas a sister brincou falando que o grupo precisava de dicas de Abel Ferreira. “Pronto, a gente tá precisando de um Abel Ferreira e tá recebendo um Carille. A gente tá precisando trocar meia horinha de conversa com o Abel Ferreira”.
Vale destacar que atualmente o Palmeiras pode causar dores de cabeça para o Botafogo fora das quatro linhas, isso porque o clube paulista processou John Textor em três esferas da Justiça.
Se o Botafogo tem problemas fora das quatro linhas, sendo alvo inclusive de inquérito do STJD, dentro de campo, o Glorioso pode dar mais um passo rumo a títulos este ano.
O alvinegro enfrenta a decisão da terceira rodada da Libertadores diante do RB Bragantino, nesta quarta-feira (13), às 21h30, pelo horário de Brasília, no Nabizão. A partida será transmitida ao vivo pelo Bolavip Brasil.