Derrota fora de casa no Brasileirão
No último sábado (27), o Grêmio perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol de Everaldo em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o nona colocação com seis pontos conquistados.
A partida contou com uma polêmica envolvendo a arbitragem. Renato Portaluppi tirou os jogadores do banco de reservas após questionar a expulsão de Diego Costa por reclamação. Em coletiva, Alberto Guerra comentou sobre o ato.
“É importante dizer que o Grêmio não está reclamando do resultado a partir da arbitragem. O Bahia venceu merecidamente no campo, mas tem acontecimentos no jogo e nessa relação que é entre profissionais, arbitragem, quarto árbitro, que é preciso ser esclarecida”Imortal está na nona colocação com seis pontos conquistados.
Agora a comissão técnica de Portaluppi começa a pensar no confronto do Tricolor Gaúcho pela Copa do Brasil, diante do Operário. Nesta terça-feira (30), o GE divulgou a provável escalação, com Edenílson de titular, algo que revoltou a torcida nas redes sociais.
“O time nem é tão ruim, só me pega o fato dele bancar o Nathan pra jogar com o Edenilson na ponta”, disse um torcedor no X, antigo Twitter. “Edenilson 10 dias de clube e já vai pro segundo jogo, que amadorismo” , disse outro. “Edenilson de ponta não dá”, comentou outro torcedor.
De olho no elenco do Tricolor
Uma notícia sobre a lesão Reinaldo veio a tona na última segunda-feira (29). A expectativa é de que ele seja liberado para treinar sem restrições no final de semana, preparando-se para seu retorno aos gramados.
O Grêmio retorna a campo diante do Juventude na próxima quarta-feira (1), às 20h, fora de casa, no Estádio Germano Kruger, pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. Vale lembrar que para avançar às oitavas de final a vaga é decidida em duas partidas.