O São Paulo enfrentará o Atlético-GO neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), com uma mudança no comando técnico. Milton Cruz, que não ocupava essa função desde 2015, assumirá o papel de técnico interino em substituição a Thiago Carpini, demitido durante a semana devido aos resultados negativos.
Carpini deixou o cargo após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, marcando a segunda derrota consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O retorno de Milton Cruz ao banco de reservas traz lembranças de uma conquista importante para o São Paulo no passado.
Boas lembranças do Tricolor
Em 2015, Cruz liderou a equipe em uma partida decisiva contra o Goiás no estádio Serra Dourada. O jogo foi uma verdadeira “final”, já que o Tricolor disputava com o Internacional a última vaga na Libertadores do ano seguinte.
O gol da vitória por 1 a 0 veio nos acréscimos, com um golaço do atacante Rogério, garantindo não só a classificação para a Libertadores, mas também rebaixando o Goiás, rival do Atlético-GO.
Batalha na justiça
Após deixar o São Paulo em 2016, Milton Cruz ingressou em uma batalha judicial com o clube, reivindicando cerca de R$ 28 milhões em verbas trabalhistas, incluindo equiparação salarial aos treinadores que substituiu interinamente.
No entanto, em 2021, ele desistiu da ação na Justiça do Trabalho, abrindo mão de aproximadamente R$ 1,8 milhão, valor que o tribunal já considerava como ganho a seu favor.
Enquanto o argentino Luis Zubeldía é anunciado como o novo treinador do São Paulo a partir da próxima semana, Milton Cruz assume temporariamente o comando da equipe. Cruz já teve passagens por outros clubes, como Figueirense e Sport, porém, sem grande sucesso.