O Vasco teve sua primeira derrota na Série B diante do Novorizontino. A equipe carioca foi superada por 2 a 0 e se manteve na vice-liderança da competição nacional, a quatro pontos do líder Cruzeiro. Já que mesmo em caso de vitória o clube cruzmaltino não vai conseguir assumir a primeira posição da tabela, os comandados de Maurício Souza querem ampliar a distância para quem está fora do G4 diante do Sport.
Ao ser questionado sobre o confronto contra o quinto colocado da Segundona, o técnico assegurou que o Vasco vai motivado ainda mais após saber que a torcida vai comparecer em peso. “A motivação é máxima. Para jogar no Vasco, disputar um campeonato tão duro quanto esse, não tem cabimento não ter motivação. Já jogamos lá contra o Cruzeiro, a torcida lotou, fez uma linda festa. Os ingressos já estão esgotados, isso vai acontecer novamente. A gente espera esse apoio deles. Como falei, uma hora a invencibilidade ia acabar. A gente não esperava que fosse agora, mas infelizmente acabou. Porém temos um jogo importante no domingo, contamos com o apoio do torcedor, o grupo está focado”, afirmou Maurício durante coletiva.
Em seguida, completou: “Dentro do vestiário a fala foi de que não muda nada, a gente sabe que fez um jogo abaixo, que precisa melhorar em algumas questões. Porém estamos encarando como um dia infeliz. No domingo, com o apoio da torcida, esperamos voltar a pontuar e vencer para continuar buscando nosso objetivo”.
Leia mais:
No entanto, Maurício não terá muito tempo para acertar alguns pontos do Vasco para este duelo. A única certeza é que Danilo Boza deve entrar na zaga no lugar de Anderson Conceição, que está suspenso.