Neste sábado (11), Rony foi mais uma vez decisivo para o Palmeiras. No Allianz Parque, o atacante marcou o único gol da vitória do Verdão sobre o São Bernardo, por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time da capital avançou às semifinais do estadual e agora aguarda para conhecer o seu adversário.
O gol contra o São Bernardo confirma ainda mais uma nova face de Rony, que vai fazer sua estreia pela Seleção Brasileira ainda neste mês, em amistoso contra o Marrocos. Em 2023, o atacante já marcou cinco gols, sendo quatro deles de cabeça. Mesmo somente com 1,66m de altura, o camisa 10 tem mostrado bom posicionamento e movimentos que o fazem aparecer livre no meio da defesa adversária.
O primeiro gol de Rony no Campeonato Paulista, no clássico contra o Santos, foi, justamente, o único que não se deu dessa maneira. Desde então, ele marcou contra Corinthians (duas vezes), Água Santa e São Bernardo aparecendo entre os defensores adversários em uma bola que chegou pelo alto.
- “Versão 2023 vem impressionando”; Rony mostra nova ‘faceta’ no Palmeiras antes de estrear pela Seleção Brasileira
- “Pode complicar muita coisa”; Lelê vira motivo de ‘preocupação’ para o Fluminense na reta final do Carioca
- “Creio que…”; Alan Patrick ‘abre o jogo’ sobre deixar partida do Internacional contra o Esportivo por lesão
- “Terá que desembolsar…”; Nicola traz ‘quentinha’ sobre o valor que o Vasco terá que pagar para ter Cuéllar
- “Desfalque foi confirmado”; Coudet tem baixa importante no Atlético-MG para jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Em uma entrevista ao canal oficial do Palmeiras após o jogo contra o Água Santa, Rony destacou que todos os gols de cabeça e o bom posicionamento nas bolas aéreas são frutos de jogadas ensaiadas e constantemente repetidas pela comissão técnica nos treinamentos. Segundo ele, essa é a “fórmula secreta” da “versão 2023” que vem impressionando.
“Tem uma série de fatores que trabalhamos no dia a dia. É muito treinamento, muito trabalho, são as jogadas que treinamos antes do jogo. O professor (Vitor) Castanheira treina muito a bola parada ofensiva, e diz exatamente onde temos de nos posicionar. Isso vem dando certo, fico feliz por fazer o que ele nos pede. A consequência são os gols. A bola parada decide jogos e fico feliz por fazer essa função”, disse Rony.