Buscando sair do Z4

O Vitória está em busca de abrir uma sequência de triunfos no Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe enfrenta o Atlético-MG, nesta quinta-feira (20), às 18h30, pelo horário de Brasília, no Barradão, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

A equipe rubro-negra vem de sua primeira vitória na competição e devido ao revés do Fluminense na rodada a equipe deixou a lanterna do Brasileirão e está na 19 colocação com seis pontos somados no torneio. Um novo triunfo pode tirar o Leão da zona de rebaixamento.

Boa fase de Willian Oliveira e mudanças com Carpini

Um dos nomes que pode colaborar para que o rubro-negro baiano consiga atingir o objetivo, é o volante Willian Oliveira que vive uma boa fase e tem sido peça importante no esquema adotado pelo técnico Thiago Carpini.

O jogador vem sendo utilizado mais desde que Carpini assumiu o comando da equipe, em algumas oportunidades ele surge como um elemento surpresa no esquema tático do treinador. O volante avaliou a mudança.

“Houve uma mudança tática. Eu já joguei nessa posição, mas na minha carreira profissional foram poucas vezes. Eu fiz muito o “cinco”, muito ali na frente da área na saída de bola. Mas essa foi uma posição que eu sempre estudei, sempre analisei. E agora quando o Carpini me colocou, não houve tanta surpresa”, pontuou em entrevista a NE45.

Esquema de Thiago Carpini no Vitória agrada?

Esquema de Thiago Carpini no Vitória agrada?

Sim
Não

14 PESSOAS JÁ VOTARAM

Ao que parece o time conseguiu se adaptar ao estilo do comandante. Willian avaliou de forma positiva o seu novo posicionamento. “Acabou que eu consegui colocar em prática aquilo que eu já sabia, tudo aquilo que eu já tinha vivido. Não eu na posição, mas com os meus companheiros que fazem parte do processo. Mas eu gostei demais, para mim, individualmente, tem sido um momento especial dentro daquela posição, espero continuar contribuindo para a equipe”, destacou o volante.

Artilheiro do Vitória no Brasileirão Willian Oliveira marcou dois gols nos últimos dois jogos. O volante comemorou a boa fase, mas valorizou o trabalho coletivo. “O individual ele só aparece se o coletivo estiver bem solido, e o nosso coletivo está fluindo muito bem. Se tratando de individual, acaba que ele vai aparecendo naturalmente. Se tratando de mim, o meu individual acaba aparecendo por causa do gol, mas todas as peças elas são fundamentais, desde o centroavante ao goleiro”, frisou Willian.

O que pensam os torcedores