Zubeldía traz base para o profissional

Em uma movimentada terça-feira (11), o técnico Luis Zubeldía chamou 22 jogadores promissores das categorias de base do São Paulo para participar do treino da equipe principal no CT da Barra Funda.

A sessão de treinamento contou com a presença de atletas dos times sub-20 e sub-17 do Tricolor. Esses jovens formaram duas equipes que competiram contra outros dois times compostos por jogadores do elenco principal. Zubeldía, que é argentino, fez sua primeira visita ao CT de Cotia, que é o lar da base tricolor, na semana passada.

Este treino foi o penúltimo antes do confronto contra o Internacional, que acontecerá na quinta-feira, em Criciúma, pelo Brasileirão. O elenco retornará ao CT da Barra Funda na manhã de quarta-feira e partirá para Santa Catarina à tarde.

Para o jogo contra o Internacional, Zubeldía não poderá contar com Rafael, Ferraresi e Bobadilla, além de James Rodríguez, que não faz parte dos planos do técnico. Todos eles estão com suas seleções para a Data Fifa e a Copa América. No entanto, Rato, que se recuperou de uma lesão, e Luciano e Igor Vinícius, que retornam de suspensão, podem ser convocados.

A provável escalação para o duelo tem Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Nestor; Lucas, Luciano e Calleri.

São Paulo constrói fortaleza pela base

Recentemente, o São Paulo recusou propostas de clubes estrangeiros pelos atacantes William Gomes, que completou 18 anos em março, e Henrique Carmo, que fará 18 anos em novembro.

Atualmente, William Gomes e Henrique Carmo, ambos formados no CFA de Cotia, são reservas no elenco de Luis Zubeldía. Embora tenham idade para jogar pela equipe sub-20 nos finais de semana, foram promovidos definitivamente ao time profissional e têm participado dos treinos no CT da Barra Funda.

William Gomes chegou a ser “emprestado” para uma partida do Brasileiro Sub-20, mas a diretoria de futebol acredita que os jogadores têm evoluído mais nos treinamentos com os jogadores mais experientes do time profissional.

Acha que as mudanças e Zubeldía darão certo para o tricolor?

Acha que as mudanças e Zubeldía darão certo para o tricolor?

Sim
Não

220 PESSOAS JÁ VOTARAM

Henrique Carmo tem contrato até 31 de dezembro de 2025. Após a Copinha, ele recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas o clube optou por recusar a oferta. O contrato de William Gomes vai até 28 de fevereiro de 2026. Na última janela de transferências, seu nome foi associado à Roma, da Itália.

No dia a dia do CT, Henrique Carmo tem treinado pela ponta direita, enquanto William Gomes atua pela ponta esquerda. A diretoria acredita que ambos terão mais oportunidades no Brasileirão. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, os dois jogadores têm um futuro promissor no clube e estão se valorizando.

O que dizem os torcedores