Goleiro recebe oportunidade no Campeonato Cearense
Um dos jogadores mais experientes do Ceará, Fernando Miguel voltou a entrar em campo após quase um ano de espera. Afastado dos gramados desde o início da última temporada, o goleiro passou por uma cirurgia no joelho, desfalcando o Vozão durante a trajetória do acesso para a elite do futebol brasileiro.
Entrando em campo na reta final da partida contra Barbalha, disputada neste último domingo (2), o jogador voltou a sentir a emoção de disputar um jogo oficial. Em entrevista após o apito final, Léo Condé falou sobre o retorno do arqueiro.
”A gente tem a pretensão de ir rodando o elenco. Os goleiros em um momento oportuno terão oportunidades. O jogo naquele momento estava controlado. Entendemos que era o momento de dar oportunidade para ele, até pela liderança dele no elenco, fora que era o aniversário dele”, disse o treinador.
Liderança de Fernando Miguel
Elogiado por Léo Condé durante a entrevista coletiva, Fernando Miguel é um dos principais líderes do elenco. Assumindo um importante papel fora de campo, o goleiro tem uma longa bagagem dentro do futebol, o que facilita no relacionamento com o elenco.
”Ficou muito tempo fora por uma lesão grave dele. Pela representatividade, não só pelo jogo já estar resolvido. Mas sabemos que ele tem capacidade, no dia a dia ele está mostrando. E ele está pronto e preparado para jogar muito mais do que dez minutos”, afirmou Léo Condé.
Desempenho do Vozão no estadual
Classificado para a semifinal do Campeonato Cearense, o Ceará segue com 100% de aproveitamento na competição. Com 12 pontos conquistados em quatro rodadas, o Vozão está na liderança isolada do Grupo A. Melhorando o desempenho a cada jogo, Léo Condé segue rodando o elenco, encontrando a melhor formação possível.
Destaque do Alvinegro Cearense na goleada por 5 a 0 contra o Barbalha, Aylon balançou a rede duas vezes. Assumindo o protagonismo no ataque, o jogador voltou a marcar após 10 jogos, somando a reta final do Campeonato Brasileiro Série A e o início da temporada.