Willian Machado analisa confronto diante do Palmeiras pela Copa do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (10), o defensor Willian Machado, do elenco do Ceará, comentou o resultado do sorteio que definiu o adversário do clube na próxima etapa da Copa do Brasil. O Alvinegro terá pela frente o Palmeiras na terceira fase da competição. O jogador, que veste a camisa 23, reconheceu o nível do rival paulista e compartilhou suas expectativas para o embate decisivo.

“A gente sabia que quem viesse do pote A seria um adversário duríssimo. Não tinha muito direito de escolha. Independentemente do adversário que a gente for enfrentar, a gente tem que enfrentar da melhor maneira possível. É uma competição mata-mata, onde o erro vai custar caro, onde a gente sabe que tem toda a questão da Copa do Brasil em termos financeiros. É uma competição que o torcedor gosta muito de acompanhar, porque passa muita emoção. São jogos que sempre reservam algo emocionante”, disse em entrevista coletiva.

Ceará e Palmeiras reeditam confronto tradicional na Copa do Brasi

O duelo entre Ceará e Palmeiras pela Copa do Brasil marcará o quinto capítulo de uma rivalidade já conhecida no torneio. A equipe alvinegra levou a melhor no encontro inicial, disputado em 1994.

Desde então, o clube paulista garantiu a classificação nas edições de 1997, 1998 e 2020, consolidando vantagem no retrospecto. Agora, os dois times se preparam para mais um embate decisivo no formato eliminatório.

Vozão atinge série invicta em casa e projeta sequência de abril

O Ceará confirmou sua força como mandante ao bater o Grêmio por 2 a 0 neste sábado (5), na Arena Castelão. Com o triunfo, o time ampliou sua sequência invicta em Fortaleza para 23 compromissos. A última vez que saiu derrotado jogando na capital foi em agosto de 2024. Desde então, acumulou 20 vitórias e 3 igualdades no placar.

O calendário alvinegro segue movimentado em diferentes frentes. No Campeonato Brasileiro, a equipe terá quatro compromissos neste mês: visita o Juventude no próximo sábado (12), às 16h, recebe o Vasco no dia 15, encara o Bahia fora no dia 21 e volta a atuar em casa diante do São Paulo, no dia 26.

Paralelamente à disputa do Brasileirão, o clube também segue vivo na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Pelo regional, aguarda a definição de nova data para o duelo contra o Sampaio Corrêa. Já no torneio eliminatório nacional, o Vozão espera o sorteio que definirá o adversário na terceira fase.