Caique França cede entrevista no Sport

O Sport enfrenta um começo de temporada desafiador, marcado por mais uma eliminação, desta vez para o Operário de Várzea Grande, na primeira fase da Copa do Brasil. A derrota nos pênaltis aumentou o descontentamento da torcida, que já havia expressado sua insatisfação com as derrotas nos clássicos contra Santa Cruz e Náutico, no Campeonato Pernambucano.

Além disso, a derrota para o Fortaleza na Copa do Nordeste ampliou a pressão sobre a equipe. O atual cenário de instabilidade gerou dúvidas sobre o rendimento do time, que retorna à Série A após três anos afastada da elite.

Após o revés, o goleiro Caique França, um dos principais jogadores do time, mostrou empatia com os sentimentos da torcida. Ele admitiu que a equipe precisa de melhorias, mas pediu que o grupo fosse respaldado com paciência e confiança no trabalho que está sendo desenvolvido.

“Única coisa que eu peço é que torcida continue acreditando e apoiando a gente. Apesar desse momento ruim que a gente vive hoje. Mas é continuar trabalhando que temos Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Brasileirão.”

Cobrança da torcida do Sport é justa?

Acho que a cobrança da torcida é justa, ainda mais pelo elenco que está se formando. Não é desculpa, mas ainda é um elenco novo, com peças novas. Algumas chegaram semana passada. Obviamente viemos atrás da classificação, a gente tentou, sabíamos que eles jogariam só por uma bola e que amarrariam o jogo até as penalidades.”

O time se reforçou, mas ainda precisa de entrosamento. Precisa um jogador conhecer mais o outro, é uma parte natural do processo. É claro que tínhamos a responsabilidade de sair com a classificação. A gente lamenta muito, mas eu tenho certeza que vamos evoluir ao longo do ano e vamos ter muitas glórias ainda”, concluiu o goleiro.

Caíque França, goleiro do Sport. – Foto: Marlon Costa/AGIF

Orçamento diminuiu

A desclassificação precoce também impacta diretamente os cofres do clube. O Sport recebeu apenas a cota de participação da primeira fase, equivalente a R$ 1.543.500. Caso avançasse, garantiria um adicional de R$ 1.874.250, valor que poderia contribuir para reforços e ajustes no elenco.

Agora, o Leão foca no Campeonato Pernambucano, buscando retomar o caminho das vitórias. Por fim, no próximo domingo de carnaval, a equipe encara o Decisão, na Ilha do Retiro, em jogo eliminatório pela segunda fase do torneio estadual.