Vojvoda analisa derrota do Fortaleza

Nesta quarta-feira (19), o Fortaleza sofreu uma virada e perdeu por 2 a 1 para o Vitória-BA, na Arena Castelão, em partida válida pela Copa do Nordeste. O resultado ampliou a sequência negativa da equipe, que chegou à terceira derrota consecutiva na temporada. Após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda enfatizou os erros cometidos em campo e assumiu a responsabilidade pelo momento difícil.

A análise nesse momento, eu cobro a minha responsabilidade, pois sou o comandante do time. Temos bons jogadores, que eu confio, uns que treinei por muitos anos, outros que são novos, e preciso montar um novo time, pois cada ano é uma história diferente. Quando se fala tudo construído, eu sei disso, mas estou incomodado com a situação do time, é a realidade.

Sei também que o treinador é cobrado pelos resultados, mas tenho claro também que meu trabalho é escutar as críticas, filtrar e dar confiança ao meu time. Ele deu muitas alegrias, mas neste momento não responde como estamos acostumados. Vou trabalhar, como em outros momentos, para melhorar”

Sequência negativa

O tropeço no clássico regional aumentou a sequência negativa, que já incluía derrotas para Ceará e Altos-PI. No primeiro tempo, a equipe saiu na frente com gol de Lucero, mas na etapa final, Gustavo Silva e Baralhas marcaram para o Vitória-BA e garantiram a virada. Vojvoda destacou que o desempenho no segundo tempo foi decisivo para o desfecho da partida.

Acho que não jogamos bem. O 1º tempo foi igualado, onde tivemos duas situações claras e fizemos um gol. Tinha tudo para ampliar o placar no 2º tempo, conseguir o gol, então o outro time mudou o esquema e cometemos erros que tínhamos feito no 1º tempo, isso complicou a gente.

Foram erros que também baixaram a moral do time, não estivemos bem montados em campo no 2º tempo e quando não joga durante 45 minutos, o futebol penaliza com esse resultado”, comentou o treinador.

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Qual posição do Fortaleza na Copa do Nordeste?

Com o resultado, o Fortaleza caiu para a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste, permanecendo com seis pontos. O Sport, agora com nove, assumiu a vice-liderança, enquanto o Vitória chegou aos 10 pontos e se manteve no topo da tabela.

O principal objetivo da equipe cearense é permanecer no G-4 para garantir vaga na fase eliminatória do torneio. O próximo desafio acontece entre os dias 1º e 2 de março, pelas semifinais do Campeonato Cearense.