Corinthians com a melhor campanha
O Corinthians detém a melhor campanha até o momento do Campeonato Paulista, o que lhe dará a vantagem de decidir o mata-mata em casa até a final, caso consiga se classificar. No último final de semana, venceu o São Bernardo por 2 a 0.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores, a mudança de numeração envolvendo Rodrigo Garro e Memphis Depay. Diante deste cenário, em entrevista ao Arena SBT, Augusto Melo falou sobre a polêmica.
Outro tema que também tratado por Augusto foi salários. Em janeiro, os vencimentos ficaram atrasados, porém, a diretoria vem conseguindo quitar os débitos e chegou a negociar até adiantamentos.
Mandatário falou o que pensa
“Com toda dificuldade, a gente ia para o 6º mês de salário antecipado, o que há mais de 20 anos não tinha no Corinthians. A gente conseguiu uma receita de R$ 1,8 bilhão (em 2024), a maior da história do futebol brasileiro”, disse.
A diretoria tem adotado este método como forma de incentivo ao elenco, principalmente na temporada passada, quando o foco era escapar do rebaixamento. Neste ano, a direção tem a expectativa de acabar com o jejum de títulos, que já dura seis anos.
Inclusive, isso pode acontecer em breve, já no Campeonato Paulista. Conforme citado acima, o Timão vem tendo o melhor desempenho na fase de grupos e vai com confiança para o mata-mata, onde provavelmente, terá a possibilidade de realizar as decisões em casa.
Agora, o foco do Corinthians está no clássico diante do Santos, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena.