Corinthians de olho na situação
O Corinthians foi surpreendido no último sábado (4) com a informação de que o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com um motociclista na Argentina, onde a vítima faleceu.
A partir daí, se iniciaram as investigações e foi feito o teste etílico no atleta, onde o resultado foi positivo, apontando um nível de 0,54 de álcool no sangue. O jogador foi indicado por homicídio culposo, onde não há intenção de matar.
Neste momento, o atleta está abalado por tudo o que aconteceu. Ao que tudo indica, de acordo com o promotor, o caso deve ser resolvido em dois ou três meses. Inclusive, nesta quinta-feira (9), surgiu uma informação sobre o assunto.
Vítima realizou um exame toxicológico
De acordo com informações apuradas pela jornalista Bianca Molina, da TNT Sports, o exame toxicológico realizado no jovem falecido apontou presença de álcool, cocaína e maconha.
Segundo a fonte, o caso segue em julgamento na Justiça da Argentina e Garro continua liberado para permanecer no Brasil durante o período do julgamento. Neste início de temporada, o atleta deve ser poupado pelo Timão.
Apesar da situação, o Corinthians já se reapresentou aos treinos e trabalha com foco no início da temporada 2025. Na próxima semana, o Timão fará sua estreia no Campeonato Paulista, fora de casa.
O primeiro desafio do Timão na competição estadual será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. A partida entre as equipes está marcada para quinta-feira (16), ás 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.