Planos do Timão para Gustavo Henrique e Maycon
O Corinthians de Ramón Díaz está perto de ter reforços vindo diretamente do DM do clube. Pelo menos é a informação do GE, nesta segunda-feira (8), falando sobre as situações do zagueiro Gustavo Henrique e do volante Maycon.
Ambos sofreram lesões, mas o caso menos complexo é o do volante, que mesmo tendo tido uma grave lesão no joelho direito na temporada passada, ele já vem treinando com bola no CT Joaquim Grava desde o início do mês.
Neste momento, Maycon está liberado pelo DM para fazer atividades de impacto com o restante do elenco corinthiano. Ao que tudo indica, ele poderá jogar ainda em fevereiro pelo Campeonato Paulista. A comissão técnica ficou surpresa de forma positiva com o rendimento do jogador.
Detalhes envolvendo Gustavo Henrique
Diferente de Maycon, a situação de Gustavo Henrique é um pouco mais complexa e demanda uma atenção maior. O zagueiro sofreu uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita e perdeu as primeiras rodadas do Paulistão.
Com isso, houve uma consequência do problema, gerando um incômodo na região púbica, que impossibilitou o atleta de avançar no tratamento. A lesão não é considerada grave, porém, ele sente muitas dores.
Como Gustavo Henrique sente incômodo, automaticamente seu esforço físico é prejudicado. Neste momento, ele faz trabalhos separados dos demais jogadores e o Corinthians faz um acompanhamento diário.
A tendência é que, daqui a duas semanas, se tudo ocorrer como previsto, Gustavo Henrique seja liberado para realizar atividades com bola. Após isso, ele deverá passar pelo recondicionamento físico e a liberação para atuar sem restrição com o restante do elenco.