Vitória na estreia do Campeonato Paulista

O Corinthians iniciou oficialmente sua temporada na última quinta-feira (16). Jogando fora de casa e com um time alternativo, o Timão venceu o RB Bragantino por 2 a 1, de virada, com gols de Talles Magno e Pedro Raul.

Na partida contra o time de Bragança, Ramón Díaz testou alguns jogadores que não tiveram tanto espaço em 2024, como Léo Mana, João Pedro Tchoca, Héctor Hernández, Pedro Raul e Matheus Donelli.

Por isso, o torcedor ficou na expectativa de ver Diego Palacios, que fez apenas uma partida com a camisa do Corinthians e ficou a temporada inteira se recuperando de uma grave lesão, em campo.

Emiliano Díaz fala sobre Diego Palacios

Em entrevista pós-jogo, Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, valorizou a volta de Palacios a lista de relacionados e revelou o porquê do jogador não entrar na estreia do Campeonato Paulista.

“Valorizamos todos no grupo, desde os mais jovens até os mais velhos. Lá dentro todos são importantes e estamos felizes que o Diego pôde voltar, não é fácil voltar de uma lesão tão grave”, disse, antes de completar:

Emiliano Díaz durante partida contra o Racing na Copa Sul-Americana 2024. Foto: Anderson Romao/AGIF

“A expectativa do Diego faz um ano que ele não treinava com o grupo, é difícil fazer uma análise dele agora, treina com a gente há nove dias. Sabemos da qualidade que tem o Diego, foi importante para ele ficar no banco. Precisávamos reforçar o outro lado, por isso não o colocamos.”

Concorrência na lateral-esquerda

Por fim, mesmo voltando de lesão, o lateral, de 25 anos, vai precisar mostrar seu valor ainda no estadual. Dado que o técnico Ramón Díaz tem outras duas opções para a lateral-esquerda: Matheus Bidu e Hugo. Inclusive, o segundo começou jogando na última quinta-feira (16).