Reforço chegando no Timão
O Corinthians está prestes a anunciar sua primeira contratação de 2025, e o nome da vez é o lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, de 30 anos. O jogador, que estava sem espaço no Getafe, da Espanha, chega ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Timão.
Quem pode deixar o Corinthians?
Sua chegada promete movimentar o elenco, principalmente na disputa pela posição de lateral-esquerdo, setor em que o clube já conta com outras opções, inclusive o Corinthians começa a avaliar a possibilidade de negociar o lateral-esquerdo Diego Palacios.
O fato de o time ter um número elevado de jogadores para a posição, que inclui Hugo e Matheus Bidu, coloca Palacios como uma peça negociável. A chegada de Angileri, que também disputa a lateral-esquerda, pode ampliar a concorrência e tornar a permanência de Palacios no elenco ainda mais difícil.
A saída de Palacios também está sendo analisada também por questões financeiras. O Corinthians, que enfrenta dificuldades com o seu caixa, busca reduzir os gastos com salários e, assim, liberar espaço na folha salarial. A contratação de Angileri poderia impactar ainda mais esse movimento.
Além disso um dos principais fatores que pesa na manutenção de Palacios no elenco do Timão é o fato de o jogador está há um longo período sem entrar em campo. Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians, admitiu que o clube avalia algumas movimentações na lateral-esquerda do clube.
“O Palacios é um desses, né, que veio de uma lesão importante. Estamos todos nós satisfeitos e felizes pela sua recuperação, mas é um atleta que realmente vem de um tempo longo de inatividade. É claro que o que for bom para o atleta, para o Corinthians. A gente trabalha numa condição de ter quatro atletas na posição, mas hoje está sendo necessário, sim, algumas movimentações para frente. Sim, elas podem acontecer, mas agora é a gente continuar melhorando a equipe na parte técnica, física e mental, porque a equipe entra no momento decisivo do ano.”, declarou o executivo.
Palacios, que passou a maior parte de 2024 se recuperando de uma lesão crônica no joelho, não tem sido relacionado para os jogos recentes e perdeu espaço no time por opção técnica. O jogador, que sofreu duas cirurgias e esteve afastado por boa parte da temporada, atuou apenas 45 minutos em 2024.
O que diz o empresário do jogador?
Mesmo com sua recuperação completa, o lateral não tem sido utilizado, o que aumenta a especulação sobre sua saída. Esteban Baez, empresário do jogador, afirmou que não há sinalização por parte do Corinthians de que o jogador esteja fora dos planos do clube. “Nós pensamos que ele tem que ter um espaço para brigar por posição e, se na competição ele definitivamente não render, veríamos opções [de empréstimo ou negociação] para ele, mas não é o caso. É uma decisão técnica, e a gente não foi comunicado formalmente de nada.”, afirmou em entrevista ao UOL.