Empate com gosto de vitória em clássico

O Corinthians não teve uma grande atuação no clássico contra o Palmeiras na última quinta-feira (6). No entanto, mesmo jogando fora de casa e com um a menos quase todo o segundo tempo, a equipe de Ramón Díaz conseguiu arrancar um empate do rival, a partida terminou em 1 a 1.

Alguns lances geraram polêmica ao decorrer da partida, um deles foi a comemoração de Yuri Alberto no gol de empate, quando o camisa 9 chuta a bandeirinha. A cena fez com que o atacante irritasse os palmeirenses presentes no estádio e ainda levasse o segundo amarelo.

Matheus Bidu fala sobre comemoração polêmica de Yuri Alberto

Após a partida, Matheus Bidu, que iniciou o clássico no banco de reservas, foi questionado sobre a comemoração ‘polêmica’ de Yuri Alberto e deixou claro que foi uma provocação normal, ressaltando que a zoação faz parte do clássico.

“Acredito que dos dois lados tem aquela provocação. Acredito que o futebol raiz ainda está vivo e é isso o pessoal zoa tem que ser zoado também. Como falei tem que saber aguentar a zoação do futebol, mas também respeitando o adversário”, disse.

Lembrando que o camisa 9 do Corinthians foi um grande personagem no clássico. Afinal, além do gol e da provocação, o atacante ainda acabou expulso com cerca de 17 minutos de segundo tempo.

Yuri Alberto comemorando gol durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Outro compromisso importante pela frente

Com o empate conquistado no clássico, o Timão chegou a 19 pontos conquistados no Campeonato Paulista e aumentou a distância na liderança geral do estadual. Aliás, agora, tem pela frente uma boa oportunidade para se cravar ainda mais como líder do torneio.

Neste domingo (9), às 20h30 (horário de Brasília), o Alvinegro encara o São Bernardo, equipe da 2ª melhor campanha do Paulistão, em plena Neo Química Arena. Neste momento, apenas três pontos diferem as duas equipes na tabela, mas é importante pontuar que o Corinthians tem um jogo a mais.