Corinthians classificado para próxima fase

A vitória do Corinthians sobre o São Bernardo na última rodada do Campeonato Paulista pelo placar de 2 a 0 garantiu a classificação de maneira antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, o Timão buscará manter a melhor campanha da fase de grupos.

Após o jogo, na entrevista coletiva, alguns temas foram tratados por Emiliano Díaz, como uma polêmica referente a um boato sobre Diego Palacios. Na resposta, o treinador descartou qualquer problema com o atleta.

Apesar disso, o tema do momento na torcida é Maycon. Em entrevista após o jogo, o volante falou sobre o período complicado que passou enquanto esteve lesionado. “Fico muito feliz de ter retornado. Os meus contratos são de empréstimo, sempre de um em um ano”, iniciou.

Momento mais complicado da carreira

“Esse período de lesão calhava bem quando encerrava o meu empréstimo. Minha maior angústia era pensar que esse poderia ser o meu último momento no clube, saindo lesionado“, acrescentou.

“Não gostaria, pelo respeito que tenho pelo clube. Por tudo que conquistei aqui, os momentos bons e ruins. Foi o período mais difícil da minha carreira. Não sabia se ia vestir de novo essa camisa”, continuou.

Maycon falou sobre o drama vivido – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

“Não foi um momento fácil, mas minha família, o grupo, todos que estiveram envolvidos nesse período me ajudaram bastante. Espero que eu possa retribuir da mesma forma, quero muito dar esse retorno a todos”, seguiu.

“Ainda vai levar um tempo para entrar em forma, estar 100%, ser o que eu já fui, mas tenho a convicção que vou chegar lá. Vou fazer de tudo para que seja o mais rápido possível”, concluiu.