Melhor jogador do ano?
O Corinthians teve um final de temporada espetacular, com nove vitórias seguidas no Brasileirão Betano. Com isso, a equipe do Parque São Jorge saiu do Z-4 para se classificar para a pré-Libertadores de 2025. Assim, agora o Timão enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, de olho na fase de grupos da competição.
Após esse excelente desempenho, Rodrigo Garro foi o grande destaque de um elenco estrelado. Sabendo disso, o jogador deu entrevista ao jornal ‘Diário Olé’, da Argentina, e falou como foi a mudança de mentalidade do elenco após um péssimo início de temporada.
De acordo com o argentino, a grande ‘chave’ para essa mudança do Timão foi Memphis Depay. Isso porque, segundo Garro, ele tem uma mentalidade extremamente forte e ‘blindou’ o elenco com ela. Além disso, o camisa 10 destacou o exemplo fora de campo que o holandês é para todos os outros atletas.
Veja o que disse Rodrigo Garro
“Quando saiu o negócio de Memphis ficamos tranquilos porque poderia haver mais novidades. Ele me surpreendeu como pessoa mais do que tudo, nunca conta o que tem ou o que ganhou. Em termos de futebol, ele é um craque. Ele tem coisas que deixam você cara a cara em uma peça. Você pode eliminar três caras. Ele é muito forte mentalmente, tem um temperamento especial”, iniciou o meio-campista.
“Fora do futebol, ele se dedica muito à vida pessoal, à sua imagem. Ele não é apenas um jogador de futebol, mas tem um circo montado lá fora que é incrível como ele lida com isso. Ele vai para a favela ajudar quem não tem nada. Hoje ele me pediu um vídeo para um menino que tem câncer. É muito especial nesse sentido, não é só futebol. Fiquei surpreso”, finalizou Garro.
Corinthians ainda mais forte em 2025?
Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, Fabinho Soldado e cia garantiu a permanência de Carillo, e conversam com Maycon, Romero e Talles Magno. O meio-campista renovou seu contrato até o fim de 2026. Por outro lado, a negociação com Romero ainda está travada.
Já com Talles, o Timão busca renovar seu empréstimo, junto ao New York City, dos EUA. Por fim, além das permanências, o Corinthians deve buscar alguns reforços pontuais. Um ou dois zagueiros e mais um atacante é meta de reforços para 2025.