Nesta quarta-feira (19), o assunto nos bastidores do Cruzeiro é a situação de Matheus Pereira. Isso porque, após o jogador encaminhar sua ida ao Zenit, da Rússia, a torcida mineiro tratou de rasgar o verbo contra o meio-campista.

Vale frisar que em meio a negociação para ir para o leste europeu, o camisa 10 não vive grande momento dentro de campo e já era criticado por boa parte dos adeptos.

Matheus Pereira pode deixar o Cruzeiro após oferta do Zenit

O futuro de Matheus Pereira no Cruzeiro está indefinido. De acordo com informações do jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, o meio-campista recebeu uma proposta do Zenit, da Rússia, que deseja levá-lo para o futebol europeu.

Ainda segundo o colunista, o ambiente interno no clube mineiro tornou-se desfavorável para a permanência do camisa 10, o que pode acelerar sua saída. A diretoria da Raposa avalia os próximos passos diante do interesse russo.

O que disse Jaeci?

“A informação que eu tenho é de que a reunião do empresário dele com os diretores do Cruzeiro terminou às 14 horas; Ninguém fala nada. Não temos uma definição. Mas, o meu sentimento, é de que ele vai embora”, disse em live no canal Jaeci Carvalho no YouTube.

“Porque se ele não fosse embora, ele daria uma entrevista e diria ‘tive a proposta, não me interessou e estou focado com o Cruzeiro’. Se o empresário dele ficou negociando com a diretoria, é porque alguma coisa tem”, adicionou.

O Matheus Pereira criou uma situação para ele próprio, porque se ele continuar e jogar mal e o Cruzeiro for eliminado domingo para o América, a situação dele se complica mais ainda. Porque a China Azul vai dizer ‘olha lá, jogou mal porque quer ir para a Rússia’. Ele criou um problema para ele próprio a partir do momento em que ele dá declarações que queria ir embora, não quis jogar no clube e queria jogar na Europa”.

“Ele não tem mais como ficar. Porque se ele fica e joga mal, vai ser vaiado. Ele treinou hoje, porque ele já não chegou e falou ‘tive a proposta, mas quero ficar de corpo e alma no clube. Quero mostrar o que eu mostrei no ano passado’? Mas a situação se complicou. Não tem clima” , finalizou.