Leonardo Jardim liga alerta no Cruzeiro

Leonardo Jardim fez o primeiro jogo no comando do Cruzeiro na noite desta quarta-feira (12) e sentiu o amargo da derrota por 2 a 1, para o Democrata de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. O único gol cruzeirense foi marcado por Bolasie.

Após a partida, mesmo sendo a primeira no comando, o treinador admitiu que o time não está vivendo uma boa fase: “Com certeza, sabia que a cobrança no Brasil é grande. Aqui, no Cruzeiro, os torcedores querem ganhar e são apaixonados. Eles não estão felizes com a equipe. Individualizamos situações às vezes. Mas a equipe, todos sabemos que estamos em um momento abaixo. Não é jogador ou outro.”

“Estamos no início do processo. Temos que trabalhar e acreditar. Esses são os jogadores que temos. Temos que apoiar e dar mais tempo para que eles possam evoluir e crescer”, completou o treinador cruzeirense.

Urgência nas correções

O treinador cruzeirense ainda detalhou que, em sua visão, a equipe precisa urgentemente passar por correções para melhorar em campo: “Minha análise vai ser como o jogo de hoje e os treinos que fizemos. São muitos jogos. Jogamos muitos jogos e não tivemos o nível desejado”, iniciou.

“Temos que retificar algumas situações. Temos que progredir a níveis superiores, porque jogadores, torcedores, direção e treinador queremos ser mais competitivos. Agora vamos para o mata-mata e temos que assumir a responsabilidade na próxima eliminatória, pensando que queremos chegar à final e conquistar o título do Mineirão”, afirmou Jardim.

– –NENHUM– – 12/02/2025 – MINEIRO 2025, DEMOCRATA X CRUZEIRO – Tevis jogador do Cruzeiro durante partida contra o Democrata no estadio –nenhum– pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Apesar do resultado ruim, o Cruzeiro está classificado para a fase de mata-mata do Campeonato Mineiro, isso desde o último final de semana. Após o término do jogo, ficou definido que a decisão nas semifinais será um clássico, contra o América-MG.

Do outro lado da decisão, o Atlético-MG enfrenta o Tombense. Quem passar vai para a final em busca de mais um título. Lembrando que o Cruzeiro não ergue a taça desde 2019. Inclusive, o treinador cruzeirense poderá ter problemas, já que o Vasco demonstrou interesse em um dos seus atletas.