Clássico pela frente no FC Series
O Cruzeiro tem o primeiro clássico de 2025 pela frente no torneio de pré-temporada, FC Series. Neste sábado (18), às 17h (horário de Brasília), o Cabuloso encara o Atlético-MG, em partida que encerra sua participação na competição amistosa nos Estados Unidos.
A primeira partida foi na última quarta-feira (15), quando a Raposa empatou com o São Paulo em 1 a 1. No confronto, o torcedor do Cruzeiro viu praticamente todos os seus reforços da janela em campo, apenas Rodriguinho não jogou.
Ramón Díaz explica saída de Fagner do Corinthians
Contratado sob certa desconfiança, Fagner também atuou e teve um bom desempenho, por sinal. Em entrevista, o técnico Ramón Díaz, do Corinthians, explicou o porquê da liberação do lateral e deixou claro que quer dar espaço para os jogadores da base.
“Ao Fagner, temos que agradecer por tudo que fez pelo Corinthians. Ele é um jogador muito importante, de alto nível, e sempre respondeu da melhor maneira. Mas o clube também tem que pensar no futuro, onde os jovens vão crescendo, e isso foi o que decidimos. Foi tudo muito importante porque pensamos no Corinthians, não apenas no curto prazo”, disse.
“Sempre vamos agradecer a ele pelo comportamento, tanto com a gente quanto no período que jogou. Só temos a agradecer a um grande profissional. Sabemos que o futebol é dinâmico e a exigência cresce a cada dia. Por isso, acredito que ele terá oportunidades em outro clube“, completou.
Mudança de status na Raposa
Em resumo, Fagner iniciou a temporada de 2024 como titular incontestavel do Corinthians, mas não teve um grande desempenho ao longo do ano. Então, com a chegada de Ramón Díaz, o experiente defensor acabou perdendo espaço e vendo Matheuzinho, contratado para a reserva, se destacar.
Por fim, diferentemente da maneira que começou o ano passado, Fagner está em um clube novo e não é visto como titular. No primeiro momento, o atleta chega para a reserva de William, mas deve brigar pela posição entre os 11 iniciais.