Balançou no cargo

O Cruzeiro encerrou a temporada com um gosto amargo. A equipe perdeu o título da Sul-Americana para o Racing, da Argentina, e não conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores de 2025, terminando em nono lugar no Brasileirão Betano, atrás do Bahia, que garantiu a última vaga.

Diante do desempenho abaixo do esperado, a permanência do técnico Fernando Diniz foi colocada em xeque tanto pela torcida quanto pela diretoria. Ainda assim, muitos não querem que o comandante fique para 2025.

Soltou o verbo

O lateral William, que se destacou pela Raposa nesta temporada, em entrevista ao jornalista Felipe Silva, do portal UOL, elogiou o trabalho do técnico e mostrou apoio à sua permanência.

“Todo grupo gosta muito do Diniz, eu particularmente gosto muito, é um cara que tem me ensinado e ajudado. Não é só o que aparenta ali na beira do campo”, iniciou.

“É um cara muito diferente, que nos ajuda bastante, tenta entender a história do jogador e ajudar também o ser humano. Fiquei muito feliz em saber que ele vai ficar”, afirmou o lateral.

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, durante partida contra o Palmeiras (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Saída não aconteceu

Inicialmente, rumores indicavam que o treinador seria demitido, o que gerou revolta em Diniz durante uma coletiva de imprensa, onde ele soube da possível saída através de informações divulgadas na internet.

Após conversas com a diretoria, ficou decidido que Diniz permanecerá no comando da equipe para 2025. O Cruzeiro mantém confiança no treinador e já vem montando o elenco para 2025.

Repercussão da torcida