Alcaraz vira assunto

O Flamengo conquistou o primeiro título da temporada neste domingo (2), ao vencer o Botafogo por 3 a 1 e se sagrar campeão da Supercopa do Brasil. No entanto, um dos assuntos mais comentados nos bastidores do clube nos últimos dias foi a saída inesperada do meio-campista Carlos Alcaraz.

O jogador argentino foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, com opção de compra baseada em metas consideradas acessíveis. A negociação surpreendeu torcedores, que não estavam esperando.

Abriu o jogo

Após a final contra o Botafogo, o técnico Filipe Luís comentou sobre o caso e revelou detalhes de uma conversa que teve com o jogador antes de sua decisão de sair. Em entrevista coletiva, Filipe explicou que foi procurado pelo próprio Alcaraz na quinta-feira (30) para discutir a possibilidade de transferência.

“O Alcaraz me chamou para conversar na quinta-feira de manhã e disse: ‘Filipe, eu quero conversar contigo. Tenho uma oferta do Everton e quero saber sua opinião. Você conta comigo ou não?'”, revelou o treinador.

“Eu disse a ele: ‘Neste momento, você está atrás dos jogadores que atuam na sua posição. Pode disputar espaço com o Arrascaeta, mas tem o Gerson, tem quatro volantes na frente. A decisão é sua: lutar por um espaço ou aceitar a oferta’.”, disse.

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/01/2025 – CARIOCA 2025, FLAMENGO X SAMPAIO CORREA – Alcaraz jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Filipe também surpreendido

O treinador ainda contou que Alcaraz aceitou o desafio e entrou em campo motivado na partida seguinte, chegando até a marcar um gol. No entanto, no dia seguinte, optou por sair.

“Fico triste, porque sinto que foi um fracasso meu o Alcaraz não ter dado certo comigo. Sei que ele é um jogador que tenta, que luta, e que eu insisti até o final. Mas futebol é assim, são ciclos, e espero que ele seja muito feliz.”, destacou o treinador.