Situação preocupa torcida’

O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Fluminense neste sábado (08), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, em partida disputada às 16h30 no Maracanã. O jogo marcou o primeiro Fla-Flu do ano, mas além do resultado, um dos temas mais debatidos pela torcida rubro-negra foi a situação do lateral Alex Sandro.

O jogador deixou o campo logo aos 8 minutos de partida, alegando um desconforto na coxa. Com isso, ele acabou sendo substituído por Ayrton Lucas, que atuou pelo restante do jogo.

Saída por precaução

Após o apito final, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre a condição física do lateral. O treinador explicou que a situação de Alex Sandro ainda será avaliada pelo departamento médico, mas garantiu que a saída foi por precaução.

“Não sabemos ainda. Mais um incômodo na coxa. Não sabemos ainda se é lesão ou não. Amanhã vamos ficar sabendo. Mas o Alex é um cara que se conhece bem, então eu não quis correr riscos. Fatalidade”, iniciou.

“Alex sentiu incômodo, normal, isso vai acontecer durante o ano. Melhor que aconteça agora no Carioca e ele possa se recuperar bem e estar pronto o quanto antes possível, porque é muito importante para a gente”, disse o comandante.

RJ – RIO DE JANEIRO – 03/11/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLAMENGO X ATLETICO-MG – Alex Sandro jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Disputa pela posição

Com a saída de Alex Sandro, Ayrton Lucas assumiu a posição e jogou o restante do clássico. Filipe Luís comentou sobre a concorrência entre os laterais e explicou que ambos têm responsabilidades semelhantes dentro de campo.

“O Ayrton entrou, e eles têm a mesma função no campo. Os dois têm que atacar quando devem atacar, têm que passar quando tem que passar, e têm que marcar quando tem que marcar. Absolutamente igual, o que eu peço a eles é igual. Um tem mais facilidade que o outro em determinadas funções, executar conceitos, mas a concorrência é deles. Hoje optei por começar com Alex Sandro, mas quando o Ayrton entra, também é um jogador importante e espero que se sinta cada vez melhor na equipe.”, finalizou.