Vitória no Brasileirão

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, no último domingo (7), no Estádio Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos quatro pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, somando uma vitória e um empate até aqui. O duelo foi disputado poucos dias após o time retornar de uma desgastante viagem à Venezuela, onde estreou na Libertadores.

Após o apito final, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e classificou a vitória como heroica, principalmente diante das dificuldades físicas impostas pela logística da semana. “Vitória muito importante, muito difícil, contra um time muito bem treinado. O time optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. Isso dificultou para chegar na área.” , disse antes de prosseguir:

“O time conseguiu fazer boas chances de gol no primeiro tempo, mas precisamos melhorar alguns detalhes do jogo com bola porque queremos que o time seja determinante na frente. Estamos criando, mas precisamos ser determinantes na área do adversário. Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui”, continuou.

Pedido de Filipe Luís no Flamengo

Apesar do triunfo, Filipe Luís fez questão de pontuar que o time ainda precisa evoluir, especialmente no setor ofensivo. O treinador entende que, embora o Flamengo esteja conseguindo criar oportunidades, falta mais contundência na hora de finalizar as jogadas. Ele também reconheceu sua responsabilidade nas atuações recentes, especialmente na partida na Venezuela.
“Cada jogo é um guia de onde nossa equipe deve ser corrigida e onde devemos evoluir e trabalhar. Os jogos nos dão pistas. Na Venezuela foi um jogo atípico, e sempre que o time não performa é culpa do treinador. Por mais que tenha viagem no meio. Eu poderia ter feito algo melhor. Hoje fizemos coisas boas, grande primeiro tempo, várias chances de gol, mas ainda há coisas a melhorar, como a velocidade e circulação. São coisas que vamos aprimorar nos próximos dias”, completou.
O discurso do técnico mostra um Flamengo ainda em processo de amadurecimento, e desta vez com atenção voltada para ajustes no ataque. A expectativa agora é de que o time aproveite a semana para corrigir os pontos destacados por Filipe Luís antes do próximo compromisso.

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo agora vira a chave e volta as suas atenções e se prepara para enfrentar o Central Córdoba, na quarta-feira (9), no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores da América. O próximo duelo pelo Brasileirão é no domingo (13), contra o Grêmio, na Arena.