Assunto em debate
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 neste sábado (25) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Michael e Gonzalo Plata, o Rubro-Negro contou com a volta de Filipe Luís, que liderou a equipe principal em campo.
Apesar da vitória, no entanto, um assunto que vem dividindo a atenção da torcida é o futuro incerto do meia-atacante Lorran e do zagueiro Pablo. O jovem está na mira do CSKA Moscou, da Rússia, que já apresentou uma oferta formal ao Flamengo.
Explicou a situação
Já Pablo segue sem um destino revelado, mas sua permanência no elenco é improvável. Após o jogo, Filipe Luís foi questionado sobre a situação da dupla e destacou que a decisão será conduzida pelo diretor de futebol, José Boto.
“Esse é um assunto exclusivamente da diretoria. Claro que eu tenho opinião, mas isso o (José) Boto vai poder responder para vocês. Estou com o grupo que participou da pré-temporada inteira comigo, que bebeu da água do conteúdo que eu passei para eles, tiveram essa imersão nesses nove dias com treinos, vídeos e correções”, iniciou.
“Então é um grupo que partiu na frente nesse quesito tático que eu prezo muito. É inegociável que os jogadores cumpram as funções que eu peço. Eles são jogadores do Flamengo e enquanto forem têm todo direito de estar aqui e participar do grupo. Mas isso é assunto totalmente do Boto”, declarou Filipe.
Situação de Carlinhos
Filipe Luís também comentou sobre a situação de Carlinhos, outro jogador que não está garantido no time para 2025. O treinador explicou a decisão de não levar o atleta para a partida contra o Volta Redonda e elogiou seu desempenho nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
“Ele ficou no Rio, eu optei por trazer esses jogadores. Eles entraram de férias antes do tempo para jogar esses quatro jogos do Carioca, e ele fez três gols nesses jogos. A gente sabe da qualidade que ele tem, agora vamos ver as decisões que vamos tomar”, afirmou Filipe Luís.