Grande início de temporada

O Flamengo vem fazendo um grande início de temporada, já conquistando o título da Supercopa do Brasil e ocupando a vice-liderança do Campeonato Carioca. Agora, o time se prepara para uma sequência decisiva no estadual, com dois clássicos seguidos.

Após empatar com o Fluminense, o Rubro-Negro encara o Botafogo, nesta quarta-feira (12), pela sétima rodada, e o Vasco, no sábado (15), pela décima rodada. No entanto, um assunto que tem repercutido entre a torcida do Flamengo envolve uma declaração do técnico Leonardo Jardim.

Quer jogar parecido

Novo técnico do Cruzeiro, o português foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10). O comandante citou o Flamengo como referência no futebol brasileiro e afirmou que quer adotar um estilo de jogo semelhante no clube mineiro.

“Acho que o futebol brasileiro, nos últimos anos, conseguiu, principalmente as equipes que ganharam campeonatos e Libertadores, uma grande diferença na intensidade. Tinham talento e intensidade no jogo”, iniciou.

“Foram os casos do Palmeiras, do Flamengo e agora do Botafogo. Nessa área que acredito. Ter mais intensidade, mais agressividade, porque os campeões têm talento, mas precisam ter a outra parte”, declarou Jardim em sua coletiva de apresentação.”, declarou Jardim.

Leonarodo Jardim é apresentado no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Desfalques no rival

Ainda de olho no clássico contra o Botafogo, uma notícia sobre o rival chamou a atenção do técnico Filipe Luís. Segundo o Globo Esporte, o Botafogo não poderá contar com os zagueiros Bastos e David Ricardo, além do atacante Arthur para a partida desta quarta-feira.

Bastos sofreu um trauma no joelho e está vetado. Arthur teve uma lesão muscular contra o Nova Iguaçu e também está fora. David Ricardo não estava regularizado para a sétima rodada, pois foi contratado recentemente.