Xerife falou sobre o Clássico-Rei

Fortaleza conquistou mais um triunfo na temporada, agora, pelo Campeonato Cearense, a equipe venceu o Floresta, por 1 a 0. O gol da partida foi anotado por Yago Pikachu, ainda no primeiro tempo.

Entretanto, os olhares de toda a equipe já está nos duelos decisivos da Copa do Nordeste, contra o Sport e no Clássico-Rei, pelo estadual. Sendo assim, Gastón Ávila, reforço para a defesa do Leão do Pici, falou sobre a expectativa de estar em campo nesse duelo.

Além disso, o defensor relembrou que já esteve em campo em outros clássicos na Argentina e só deseja “desfrutar” da partida. Vale destacar que Ávila já disputou dois dos maiores clássicos do futebol argentino, River x Boca e Rosario x Newells. O zagueiro de 23 anos também falou sobre a motivação de atuar pelo Fortaleza e o que o fez aceitar esse contato do Laion.

Veja o que disse Ávila

“Eu queria o desafio de jogar no Brasil. Eu me proponho a jogar nas melhores ligas e não poderia me perdoar se não viesse ao Fortaleza. É mais que um clube, creio que é uma família. Me abraçaram desde o primeiro momento. Já me sinto parte da equipe. Tive muitas propostas, mas essa era a terceira vez que o Fortaleza conversou comigo e vi como a melhor oportunidade”, disse o zagueiro em entrevista coletiva.

“Clássicos são partidas lindas onde se desfruta muito. É uma semana muito bonita. São muitas sensações. Já joguei River x Boca e Rosario x Newells. É algo muito lindo”, disse Gastón Ávila ansioso pelo Clássico-Rei.

Gastón Ávila quer “desfrutar” do Clássico-Rei. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Próximos jogos do Fortaleza

Por fim, o Fortaleza terá uma sequência complicada nas próximas partidas. Isso porque, encara o Sport pela Copa do Nordeste e, em seguida, como dito acima, enfrenta o Ceará, pelo estadual.

Segundo o técnico Vojvoda, essas duas partidas serão grandes testes para sua equipe. De acordo com o argentino, ambas as equipes estão no mesmo nível do Fortaleza. Vale destacar que os dois rivais retornaram à Série A do Brasileirão.